Operação conjunta cumpre15 mandados judiciais na Cidade

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (22), uma grande operação conjunta entre a Polícia Militar (PM), Polícia Civil e Guarda Civil Municipal (GCM), com apoio do Poder Judiciário, em diferentes bairros da cidade, para o cumprimento de seis mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão.

Para o trabalho operacional foram montadas cinco equipes com cinco homens em cada uma, que saíram ao mesmo tempo da sede da 1ª Companhia de Polícia Militar onde os comandantes responsáveis pela Segurança Pública da Cidade, se reuniram para discutir a estratégia operacional que definiu o trabalho que casa equipe iria desenvolver.

“Para que a operação obtivesse êxito, cada equipe só ficou sabendo onde iria cumprir aos mandados minutos antes da operação ser iniciada”, colocou o capitão José Semensati Júnior, comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar. “Operações conjuntas como esta são importantes para dar segurança a população. Entendo que é assim que a polícia deve agir, ou seja, trabalhando em parceria para combater o inimigo comum que é o criminoso”, acrescentou.

Para o comandante da GCM, Paulo Renato, este tipo de operação conjunta é muito importante. “Mostra o entrosamento entre as polícias e isso dá uma sensação de segurança para a população e gera clima de intranquilidade para pessoas mal intencionadas que agem contra a lei”, colocou o comandante da GCM, Paulo Renato.

O delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Celso Olindo, defende que o cumprimento de mandados em dias específicos para tirar pessoas procuradas das ruas e apreender produtos ilícitos de furtos e roubos, é importante. “Existe um entrosamento muito bom entre as polícias e a Guarda Municipal e isso possibilita que operações como esta sejam realizadas com sucesso”, frisou Olindo.

Fotos: Valéria Cuter / Quico Cuter