Operação Bloqueio surpresa é realizada pela polícia

Na tarde dessa quinta-feira (08)uma grande operação bloqueio foi montada, contando com viaturas e motocicletas da Guarda Civil Municipal e Polícias Civil e Militar. Os policiais foram espalhados em pontos estratégicos da cidade, visando coibir os mais variados tipos de criminalidade como: tráfico de entorpecentes, furto, roubo, prisão de pessoas procuradas, além de vistoria em veículos e condutores.

A concentração foi feita na sede da Guarda Civil Municipal. De lá os policiais saíram em comboio e direcionados para os locais pré-determinados, principalmente nas vias que dão acesso a saída e entrada da cidade.

{bimg:6685:alt=interna1:bimg}

“Entendemos que este tipo de operação conjunta é muito importante, pois mostra o entrosamento entre as polícias e isso dá uma sensação de segurança para a população e gera clima de intranquilidade para pessoas mal intencionadas que estejam pensando em praticar algum tipo de delito”, colocou o comandante da GCM, Paulo Renato.

Ele revela que este tipo de operação é feito em dias em que pessoas recebem pagamento e os marginais procuram se aproveitar das oportunidades que surgem, como pegar pessoas desprevenidas saindo de uma agência bancária. “Porém, quando o marginal observa o movimento policial na rua ele desaparece”, disse o comandante.

{bimg:6686:alt=interna2:bimg}

O delegado titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Celso Olindo, que esteve na operação com vários investigadores e viaturas, detectou como fundamental esse trabalho de bloqueio em dias específicos para o combate ao crime. Diz Olindo que participação da Polícia Civil é coordenada pelo delegado seccional de polícia, Antônio Soares da Costa Neto.

“Operações conjuntas como esta são importantes para dar segurança a população. Entendo que é assim que a polícia deve agir, ou seja, trabalhando em parceria para combater o inimigo comum que é o criminoso”, frisou Olindo. “Esta foi mais uma das muitas outras operações que serão desencadeadas na cidade”, finalizou o delegado titular da DIG.

Fotos: Valério A. Moretto