Ônibus pega fogo e fica completamente destruído no 24 de Maio; Veja vídeo

(Fotos Acontece Botucatu)

Por volta das 17 horas desta segunda-feira, 26, um ônibus da empresa Stadtbus, que faz o transporte coletivo de Botucatu, pegou fogo na rua Antonio Maria Roseiro, no Parque 24 de Maio. Em poucos segundos uma fumaça preta intensa  e de grandes proporções chamou a atenção de moradores dos bairros vizinhos. Segundo informações de testemunhas, o motorista desceu do coletivo, que fazia a linha SESI-JD Bandeirantes, dizendo que uma lâmpada de superaquecimento estava acesa e logo que todos desceram o fogo começou.

“Eu estava em casa e ouvi um estouro muito forte e saí para ver o que era. Consegui contar mais ou menos 12 pessoas saindo do ônibus correndo, daí deu mais alguns estouros e começou o fogo”, disse uma mulher, que não quis se identificar, que mora ao lado do local do incidente.

“Dava para ver a fumaça de longe, mas não imaginei que fosse um ônibus. Quando cheguei aqui o fogo já tinha destruído tudo”, disse uma jovem moradora do bairro que foi até o local. Os Bombeiros foram acionados e usaram um caminhão-bomba para apagar as chamas.

O motorista passou mal e teve que ser socorrido. Nenhum passageiro se feriu. O Secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Fumis esteve no local e disse que preferia não se pronunciar por conta da revolta diante da situação.

A Polícia Militar foi acionada para registrar o caso. A Polícia Científica deve comparecer para iniciar as investigações da Polícia Civil, que devem apontar as causas do incêndio. Trabalharam na contenção das chamas os bombeiros Celestino, Gama e Milanesi. Veja vídeo do incêndio: