Ônibus de passageiros perde o freio tomba em via pública

Fotos: Valéria Cuter

Um acidente de trânsito que envolveu o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM), Guarda Civil Municipal (GCM) e Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) foi registrado na tarde desta quinta-feira (7) no cruzamento das ruas Mirabel Camargo Pacheco com a Marcos Bravim região da Cohab V, nas proximidades do conjunto de prédios do CDHU.

No local um ônibus da Viação Grande Leste de Areiópolis, placas BYA-4566, de Lençóis Paulista, transportando nove passageiros parou em um aclive para que um dos passageiros descesse. Entretanto, o ônibus ficou sem freio e desceu de marcha ré por cerca de 10 metros até tombar na rua. Dos passageiros que estavam no ônibus, três sofreram ferimentos leves e passaram por uma avaliação médica, sendo liberados.

A situação poderia ter sido mais grave se não fosse a ação do motorista Carlos Roberto Manuel Izeppe, de 55 anos, que ao perceber que o veículo estava sem freio, conseguiu desviar o coletivo para um terreno ao lado da Rua Mirabel Camargo Pacheco. Revelou que sua preocupação foi preservar a integridade física dos seus passageiros e evitar bater em outros veículos, pois aquela via é de grande movimento.

“Quando percebi que a descida era muito longa, manobrei o ônibus para o lado direito em direção a um terreno, mas o ônibus acabou tombando, ficando metade na rua e metade no terreno. Embora os danos materiais tenham sido consideráveis, o mais importante é que ninguém se feriu com gravidade, mas o susto foi muito grande”, comentou Izeppe.

Até que o ônibus fosse retirado foi necessário que a Polícia Militar coordenasse o fluxo de veículos por aquela rua, para evitar outros acidentes. O ônibus deverá passar por uma vistoria para que seja detectado os motivos que originaram o tombamento.