Ônibus da Vale do Sol incendeia-se em via pública

Ainda não se tem conhecimento da causa, mas um ônibus da Vale do Sol Turismo 4045, placas DPC-1909, que pertence a Empresa Auto Ônibus Botucatu (EAOB) e estava estacionado na Rua Mário Bravin (antiga Avenida A), na Vila Cidade Jardim, veio a incendiar-se na tarde desta sexta-feira (19).

Primeiro a ver a fumaça saindo do ônibus foi o morador Aparecido Ribeiro de 23 anos, que mora em frente da rua onde o veículo havia estacionado. “Ouvi barulho e a fumaça preta por cima do muro. Saí para a rua e outros moradores foram chegando e o senhor Adilson que estava com o celular acionou o Corpo de Bombeiros. Foi tudo muito rápido. O fogo foi aumentando e em pouco tempo acabou com o ônibus”, lembra o morador.

Motorista do ônibus Alessandro Francisco de Paula, que trabalha na empresa há mais de 3 anos não entendeu o que aconteceu. Ressalta que estacionou o ônibus e trancou portas e janelas. “Saí para almoçar, fechei tudo e não vi nada de anormal. Minutos depois fui informado que o ônibus estava se incendiando. Fiquei surpreso, pois estava tudo normal. O fogo surgiu do nada”, disse o motorista, que transporta funcionários para empresas da cidade.

Prejuízo da empresa foi na ordem de R$ 200 mil, já que o ônibus não tinha cinco anos de uso, de acordo com o diretor a empresa Henri de Oliveira Bento. “A perda foi total, mas o importante é que ninguém se feriu. Agora iremos fazer uma avaliação geral para tentarmos descobrir o que teria ocasionado esse incêndio”, disse Bento.

O fogo foi controlado pela equipe do Corpo de Bombeiros com o capitão Franco, Sargentos Adriano e Mateus, cabo Dilson e soldados Milanesi, Adilson e Junior. Também esteve no local dando apoio e fazendo o isolamento da área a Polícia Militar (PM) com o cabo Garcia e soldados Eliete, Gonçalves e Renê e os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), Denardi e Antunes.

Fotos: Valéria Cuter