Nutrição do IB é primeiro em ranking da Folha‏

O curso de Nutrição do Instituto de Biociências (IB) da Unesp, câmpus de Botucatu, obteve o primeiro lugar na edição 2014 do Ranking Universitário Folha (RUF). Na avaliação, foram considerados qualidade de ensino; avaliação do mercado; nota no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade); proporção de professores com títulos de mestrado e doutorado; pesquisa Datafolha com avaliadores do Ministério da Educação (MEC); e o período de dedicação dos docentes.

Segundo informações publicadas no site do RUF, os dados que integram os indicadores são coletados por uma equipe da Folha em bases de patentes brasileiras, de periódicos científicos, do MEC e em pesquisas nacionais de opinião. 

O RUF é realizado desde 2012 e composto por ranking de universidades e de cursos. Na primeira categoria, são classificadas as 192 universidades brasileiras, públicas e privadas, nos quesitos pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. Na outra modalidade, a avaliação engloba 40 cursos de graduação com mais ingressantes.