Mulheres acabam presas após sequência de furtos

Segundo apurou os policiais que estiveram nesta operação as indiciadas “visitaram”, pelo menos, seis lojas, de onde subtraíram os mais diferentes de produtos

 

Duas mulheres, já conhecidas nos meios policiais, foram presas em flagrante pelos policiais militares cabos Forner e Raul que fazem parte da equipe Alpha, comandada pelo tenente Newton. Ambas são acusadas de terem praticado uma série de furtos em lojas de roupas, brinquedos e cosméticos da Rua Amando de Barros, região central da cidade e principal corredor do comércio de Botucatu.

Segundo apurou os policiais que estiveram nessa operação, uma das mulheres procurava distrair a atenção do atendente enquanto a outra furtava os objetos. Numa dessas ações a estratégia criminosa das mulheres foi detectada e a PM, com as características e vestes das acusadas,  realizou a prisão.

Na 1ª Central de Polícia Judiciária foi detectado que uma delas, estava com mandado de prisão expedido pela justiça por prática dessa mesma modalidade de crime. Segundo apurou os policiais, essas mulheres “visitaram”, pelo menos, seis lojas, de onde subtraíram os mais diferentes de produtos.

Foram  presas, indiciadas e recolhidas à Cadeia de Porangaba,  Talita Novaes Ribeiro e Ana Paula do Amaral Silva. “Mais uma vez a PM esteve presente com a ajuda das informações da população para identificar e localizar as autoras dos furtos. Essa parceria entre as forças de segurança de Botucatu com a comunidade, de uma forma geral,  contribui para que pessoas criminosas sejam tirados de circulação,  tornando nossa cidade cada vez mais segura”, destacou o  tenente Newton.