Idosa inventa assalto após namorado não devolver o carro

DIG BotucatuNa tarde desta terça-feira, 16, a Polícia Civil de Botucatu elucidou um caso de roubo registrado na última segunda-feira. Na verdade, um roubo que não aconteceu. Segundo informações da rede policial, uma senhora de 70 anos, que havia informado ter sido vítima de um assalto na Rua Velho Cardoso, inventou a história.

Ela relatou para a Polícia que tinha sido rendida na manhã de segunda por dois homens que estavam a bordo de uma moto. Eles teriam roubado um veículo,  a carteira e dinheiro, segundo o primeiro relato. Na delegacia a história mudou.

Na verdade, ela tentou criar uma situação para justificar o carro emprestado ao seu namorado de 41 anos. O mesmo não havia sido devolvido e ela teria ficado constrangido em contar para os filhos.

O namorado é natural de Garanhuns, interior de Pernambuco, mas estaria morando em Botucatu. A Polícia Civil passou um alerta aos policiais daquele estado sobre o veículo que não foi devolvido. A mulher irá responder por falsa comunicação de crime.