Mulher é lesada em R$ 800,00 por estelionatária

A mulher foi abordada em via pública e convencida a entregar a bolsa duas desconhecidas para que fosse escolher um presente, porém as criminosas desapareceram e a vítima ao perceber  que havia sido ludibriada acionou a PM

 

Embora esse tipo de golpe  seja amplamente divulgado e conhecido o poder de persuasão dos criminosos faz com que as pessoas sejam envolvidas. O mais recente caso envolveu uma mulher de 24 anos de idade, que entregou sua bolsa com seus documentos pessoais  e  R$ 800,00 que havia acabado de sacar na agência da Caixa Econômica Federal (CEF) na Rua Coronel  Vitoriano Villas Boas, região central da cidade,  a duas desconhecidas.

Essa mulher que, por motivos óbvios,  teve o nome mantido em sigilo entrou na agência fez o saque e saiu. Nas proximidades da agência uma mulher desconhecida passou por ela e deixou cair um maço de dinheiro. Ela chamou a mulher que se mostrou bastante agradecida pela devolução do dinheiro e alegou que queria presenteá-la pela sua honestidade. Neste intervalo, outra mulher apareceu e entrou na conversa, também fazendo elogios pela sua atitude. 

Então a vítima  foi convencida a entregar a bolsa à mulher para que fosse escolher o presente. O resultado é obvio:  as duas estelionatárias desapareceram  e a vítima após perceber que havia sido ludibriada acionou a Polícia Militar (PM), passando as características físicas das mulheres que não foram localizadas.

Este tipo de golpe acontece com relativa frequência e em alguns casos as vítimas, por vergonha, relutam em acionar a policia. Acontece quando a pessoa faz saques em dinheiro, geralmente vigiada por uma criminosa que fica no interior da agência bancária e passa as características da vítima à comparsa que fica do lado de fora e faz a abordagem , com forte poder de convencimento.

Outro golpe comum, também realizado por dupla  de estelionatários é o do bilhete premiado quando a pessoa é abordada na rua e após uma conversa acaba sendo convencida a dar certa quantia em dinheiro como garantiu para receber o prêmio. Com isso, as pessoas incautas vislumbrando a possibilidade do ganho fácil acabam no prejuízo.