Mulher é indiciada por crime de abandono de incapaz

Um caso de crime de abandono de incapaz atendido pela Polícia Militar  (PM) foi relatado em  Registro Digital de Ocorrências (RDO), pelo delegado Nelson Burin Neto (foto), tendo como indiciada uma mulher de 27 anos idade, na Rua Pedro Domingos, região do Distrito de Rubião Júnior.

No RDO está descrito que essa mulher, dependente química (crack),  teria abandonado seus dois filhos menores de 4 e 8 anos de idade. O marido conta que saiu para trabalhar e quando retornou encontrou a casa totalmente aberta com as crianças sozinhas lá dentro. Ele é pai do  menino de 4 anos e padrasto do outro. Alega ainda que a casa tinha  sinais de consumo de entorpecente.

O homem apanhou as crianças e as encaminhou ao Plantão Permanente da Polícia Civil  e o Conselho Tutelar foi acionado para tomar as devidas providências e fazer o encaminhamento à Casa Transitória, que abriga crianças e adolescentes abandonadas ou que sofreram maus tratos e violência doméstica. Ambas ficaram sob a guarda da Vara da Infância e  Juventude para que o caso seja investigado pela Delegacia de  Defesa da Mulher (DDM).