Mulher é acusada de abandonar filho de dois anos

Um crime de abandono de incapaz foi registrado pela Guarda Civil Municipal (GCM), na Rua Augusto dos Reis, região do Bairro Alto, na noite desta segunda-feira (26). A guarnição compareceu no local onde segundo informações uma criança de, aproximadamente, dois anos de idade estaria em uma residência, abandonada pela mãe.

Feito contato com testemunhas que informaram que por volta das 11 horas a mãe desse menino, deixou-o com uma adolescente de 12 anos, alegando que iria comprar leite em um estabelecimento próximo a sua residência. Entretanto, os agentes foram para o local e não localizaram a mulher.

Os agentes detectaram no local que a mãe da criança é usuária de entorpecente (dependente química) e que a adolescente, que foi incumbida de tomar conta da criança, não possuí nenhum vínculo de parentesco ou amizade com a mesma.

Diante dos fatos, a criança e a adolescente foram conduzidas até o Plantão Permanente onde a autoridade policial civil tomou ciência do ocorrido e elaborou o Boletim de Ocorrência (BO) e o Conselho Tutelar realizou as demais providências cabíveis, abrigando a criança na Casa Transitória.

A mulher infratora deverá ser ouvida nas próximas horas pela delegada Simone Alves Firmino, titular da Delegacia de Defesa de Mulher (DDM) e o caso agora será analisado pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, Josias Martins de Almeida Júnior (foto) que irá avaliar o caso e se entender que a mulher é incapacitada para educar, poderá determinar a perda a guarda da criança.