Mulher acusada de roubo à faca é presa pela DIG

Sob o comando do delegado Celso Olindo, os policiais civis Marcos, Vitor e Sheila, da equipe de inteligência da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), especializada em esclarecimento de furtos e roubos, realizaram nesta terça-feira (1º de novembro) a prisão de uma mulher de nome Regina Aparecida Juvêncio, de 26 anos de idade, que estava sendo procurada por crime de roubo à mão armada.

Consta que Regina na noite do dia 26 de setembro de 2005, acompanhada de outra mulher e um rapaz, abordou um cidadão de nome Jônatas em via pública na região da Vila Mariana e armada com uma faca anunciou o assalto levando uma motocicleta Honda e a quantia de R$ 50,00. Após o crime o trio fugiu.

Baseado nas características da infratora passadas pela vítima a Polícia Militar (PM) efetuando patrulhamento preventivo/ostensivo localizou a mulher em um bar instalado na região da Cohab IV e deu voz de prisão em flagrante.
Ela chegou a permanecer alguns dias recolhida ao presídio feminino de Itatinga, mas ganhou o direito de responder o processo em liberdade.

Entretanto, no dia 10 de outubro deste ano ela foi sentenciada a cinco anos, seis meses e 13 dias de prisão pelo juiz substituto da 2ª Vara da Comarca, Edson Lopes Júnior e, desde então, estava na lista de pessoas procuradas da Justiça.

Os policiais da DIG se deslocaram até a casa dessa mulher na Rua 12, na Cohab IV e deram voz de prisão à sentenciada. Após ser apresentada ao delegado Celso Olindo a acusado por crime de roubo foi recolhida à Cadeia Pública de Itatinga e poderá nos próximos dias ser transferida a uma penitenciária para dar cumprimento à pena que lhe foi imposta pela Justiça.

Fotos: Valéria Cuter