Motorista que teve caminhão roubado é feito refém

Um caminhão Ford Cargo 1620, de cor vermelha e placas GXZ-5444, de Itatinga, está sendo procurado pela rede policial da região e até de outros estados. Esse veículo de carga que transporta madeira de eucalipto, foi roubado por uma quadrilha armada no km 226 da Rodovia SP-255 – João Melão, Município de Botucatu.

Consta que por volta das 21 horas desta terça-feira (8), o motorista desse caminhão, Valmir Andrade Lima, de 30 anos, trafegava pela citada rodovia e ao reduzir a velocidade para entrar na Fazenda Boa Esperança foi rendido por quatro marginais armados que anunciaram o assalto.

Valmir Lima foi obrigado e entrar em um canavial onde permaneceu sentado em cima de um cobertor, sendo vigiado por dois homens que mantiveram revólveres apontados para sua cabeça. Os outros dois integrantes do bando levaram o caminhão.

Após, aproximadamente, duas horas os dois marginais que ficaram vigiando fizeram com que o motorista andasse pelo canavial e não olhasse para trás, enquanto os dois evadiram-se do local, possivelmente, em um veículo de passeio que estaria escondido nas proximidades do crime.

Somente durante a madrugada desta quarta-feira (9), por volta das 3 horas, o Boletim de ocorrência (BO) foi registrado no Plantão Permanente de Botucatu e o caso foi conduzido ao setor investigativo da Polícia Civil.