Motorista preso com caminhão roubado tenta subornar PM

Denúncia anônima feita ao telefone 190 do Controle Operacional da Polícia Militar (COPOM) de Botucatu revelava que um caminhão modelo VW/31.260 CNM 6X4, roubado na cidade de Itapecerica da Serra, estaria transitando pela SP-300, Rodovia Marechal Rondon, na altura do km 281 próximo a Botucatu, sentido São Manuel.

Os policiais militares se deslocaram até a rodovia e passaram a fazer o patrulhamento, localizando o veículo nas imediações da entrada de São Manuel. Consta no relatório policial que ao ser abordado o motorista Carlos Henrique L. de Oliveira teria sugerido suborno aos policiais oferecendo R$ 3.000,00. O dinheiro assim como três telefones celulares e um relógio de pulso foram apreendidos.

Dada voz de prisão e o mesmo foi levado até a Delegacia de Polícia de São Manuel, onde foi autuado em flagrante por receptação e corrupção ativa pelo delegado José Mário Toniato. Indiciado foi recolhido ? Cadeia Pública (transitória) de Itatinga, onde permanecerá até ser transferido ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira César.

De acordo com o capitão Aleksander a operação foi coroada de êxito em razão da participação da comunidade que ajuda o trabalho policial formulando denúncias, mesmo que, anonimamente. “As informações precisas e com riqueza de detalhes, feitas na denúncia anônima, possibilitou uma ação rápida e eficaz da Polícia Militar, prendendo um infrator e recuperando os bens do cidadão”, disse o capitão.