Motorista inabilitado derruba parede de casa

A Defesa Civil do Município, Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros e Guarda Civil de Botucatu (GCM) estiveram na noite desta quarta-feira em uma casa na região do Jardim Santa Elisa onde um caminhão desgovernado acabou derrubando a varanda de uma casa. Embora os danos materiais tenham sido consideráveis, ninguém ficou ferido com gravidade.

Tudo aconteceu quando o condutor de um caminhão que era inabilitado para conduzir esse tipo de veículo já que sua carteira é categoria B,  estava fazendo uma mudança e fez uma conversão para colocar o veículo na garagem e recolher móveis. Entretanto, errou na manobra e bateu contra uma viga de sustentação.

Com a colisão a varanda da casa desabou e três pessoas ficaram feridas:  uma mulher de 22 anos, seu filho de oito meses de idade e uma criança de oito anos. Todos foram encaminhados ao Pronto Socorro do Hospital das Clínicas (HC),  com ferimentos  leves, sendo avaliados, medicados e  liberados.

“Embora a colisão tenha derrubado a varanda da casa que tinha estrutura de madeira a casa não foi abalada, não sendo necessário que os moradores fossem retirados do local. Felizmente, ninguém ficou ferido com gravidade”, destacou o coordenador de Defesa Civil, Paulo Renato da Silva.