Motorista embriagado e sem CNH bate em três carros

Um caso de embriagues ao volante resultou em voz de prisão dada pelo cabo Trovão e soldado Maschesine, acionados via Comando Operacional da Polícia Militar (Copom), em desfavor a um senhor com 61 anos de idade chamado Jurandir. Ocorrência deu-se pela Rua Professor Fornos,  Bairro Alto, na noite desta quarta-feira. Esse cidadão, segundo a polícia, estava embriagado e foi causador de um acidente que envolveu quatro veículos.

Os policiais militares se deslocaram ao local dos fatos, onde segundo consta o averiguado conduzia um veículo VW Santana e perdeu o controle de direção chocando-se contra dois veículos estacionados (VW/Santana e um Peugeot). Com o impacto o carro foi arremessado contra um terceiro veículo (Fiat/Palio) também estacionado. Não houve vítimas.

Aponta o relatório policial que Jurandir não tinha condições sequer de permanecer em pé. Outro detalhe é que não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi conduzido ao Plantão Permanente, onde o delegado Geraldo Franco Pires, ratificou a voz de prisão já dada pelos PMs.

Entretanto, cumprindo o que determina a lei, o delegado arbitrou uma fiança no valor de R$ 1.000,00, que foi paga por familiares e ele foi liberado para responder o processo em liberdade e ressarcir os prejuízos dos carros danificados. O carro que dirigia foi recolhido ao pátio da Botucatu Parking.