Motorista bate em poste e fica preso nas ferragens do carro

Fotos: Valéria Cuter

Um cidadão botucatuense chamado Sidnei Longui pode dizer que nasceu de novo, após seu envolvimento em um acidente ocorrido na Avenida Santana, altura no número 50, região central da Cidade, por volta das 21 horas deste sábado. A ocorrência foi atendida pelos policiais militares Massagli e Trovão, através de solicitação do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), que encaminharam o caso ao Plantão Permanente da Polícia Civil.

Por motivos que ainda não foram, devidamente, esclarecidos Longui trafegava pela referida avenida quando perdeu o controle de direção do seu veículo, um Fiat Pálio, placas DPC-2027, de Botucatu, vindo a bater violentamente contra um poste de iluminação pública da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).

Com o impacto da colisão Longui ficou com o corpo preso nas ferragens do seu veículo sendo necessária a intervenção da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros para fazer sua retirada e o encaminhamento ao Pronto Socorro (PS) da Unesp de Botucatu, em estado grave, permanecendo internado, sob cuidados médicos.

Para se ter uma idéia do impacto, basta dizer que o poste de concreto foi danificado, sendo necessária a presença de funcionários da CPFL para restabelecer a energia naquele ponto da Cidade. A Polícia Técnica Científica também esteve no local para elaborar o laudo pericial. A documentação do condutor e do Fiat estavam em ordem e o veículo foi retirado por um caminhão guincho.