Motorista atropela motoqueiro e foge sem prestar socorro

Fotos: Valéria Cuter

Cícero Pereira de Souza, de 51 anos de idade, foi internado em estado grave no Pronto Socorro (PS) do Hospital das Clínicas (HC) de Rubião Júnior após ter sido vítima de um atropelamento ocorrido na Avenida Pedretti Neto, região da Cecap, por volta das 3 horas da madrugada deste sábado (6). A ocorrência foi atendida pela equipe do Corpo de Bombeiros e registrada pelos policiais militares Carvalho e Alissa.

Aponta o Boletim de Ocorrência (BO) que Cícero Souza trafegava pela avenida em uma motocicleta Honda, placa CMZ-8978, de Araras, quando foi atropelado por um veículo modelo Vectra, que era conduzido em alta velocidade pelo condutor identificado, posteriormente, como Rafael Pereira da Silva, que teria fugido sem prestar socorro ? vítima, sentido Rodovia João Hipólito Martins – Castelinho.

Como o acidente ocorreu muito próximo da base do Corpo de Bombeiros, Cícero Souza foi atendido rapidamente, recebendo os primeiros socorros em via pública antes de ser conduzido, em estado bastante grave, ao hospital onde permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), correndo risco de vida. Ainda segundo o BO, a vítima não era habilitada para conduzir motocicleta e tinha duas porções de cocaína na carteira.

Os policiais prosseguiram as averiguações e localizaram o Vectra placas CGS-0191, de Araras e seu condutor (Rafael Silva) em uma garagem no Parque Marajoara. O carro estava coberto com um pano preto, com a lataria frontal amassada. Silva reconheceu o atropelamento e disse que o acidente aconteceu após fazer uma ultrapassagem na avenida e não teve tempo de evitar a colisão contra a moto, que teria cruzado a pista.

O autor foi encaminhado ao plantão permanente para que prestasse depoimento ao delegado Marcos Mores. O inquérito policial que irá investigar em que circunstâncias o acidente aconteceu será aberto pela 1ª Central de Polícia Judiciária para que as causas sejam, devidamente, esclarecidas. Os dois veículos foram recolhidos ao pátio da Botucatu Parking.