Motorista alcoolizado causa acidente gerando sete vítimas

Foi no trecho do km 251+200 metros da SP-300 Rodovia Marechal Rondon, sentido oeste, Município de Botucatu, nas proximidades do Bairro Industrial, onde a Polícia Militar Rodoviária registrou a um acidente de trânsito que teve um saldo negativo de sete vítimas, sendo seis em estado leve e uma (criança de 6 anos) em estado grave, que foi encaminhada ao Pronto Socorro (PS) do Hospital das Clínicas (HC) da Unesp, permanecendo internada.

No histórico do acidente consta que um cidadão de nome Agnaldo B., conduzindo um veículo Ford/Fiesta, de cor prata, com placas de Botucatu, por razões que ainda não foram esclarecidas perdeu o controle da direção e veio a capotar no acostamento da pista. Inicialmente, o condutor alegou que estava transportando quatro passageiros. Entretanto os patrulheiros descobriram que havia mais duas pessoas, totalizando seis passageiros e o motorista.

Agnaldo B. foi convidado a fazer o teste do etilômetro (bafômetro) onde constatou-se 0,67mg de álcool por litro de ar alveolar, muito acima do que é permitido por lei. Diante dos fatos, o condutor recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Plantão Permanente de Botucatu, onde a autoridade de plantão ratificou a voz de prisão em flagrante delito, determinou a elaboração do Boletim de Ocorrência (BO) nº 050/13 sem direito a fiança, sendo o preso encaminhado para a Cadeia Pública de Botucatu.

No local do acidente que aconteceu na noite deste domingo (6) em pista dupla, bom estado de conservação e sinalização; reta; noite via sem iluminação; tempo bom, pista seca, esteve a Polícia Técnica Cientifica que irá preparar o laudo pericial que poderá ajudar a Polícia Civil a esclarecer os motivos do capotamento. O veículo está recolhido ao Pátio Marthas de Botucatu.

As vítimas foram: Agnaldo B. – 35 anos (leve), Andrea A. dos S. – 31 anos (leve), Fabiana dos S. – 24 anos (leve), Solange A. dos S. – 32 anos (leve), Kenedy A. S. F. – 03 anos (leve), Anderson dos S. da S. – 17 anos (leve) e Evelin dos S. F. – 06 anos (grave).