Motoqueiro sofre acidente e morre de parada cardíaca

A Polícia Militar (PM) de Botucatu com os soldados Paulino e Raul, registrou na manhã desta quarta-feira (31) a um acidente de trânsito na Avenida Floriano Peixoto, região central da Cidade, envolvendo duas motocicletas. O acidente culminou com a morte do aposentado José Picinin Filho, de 60 de anos de idade. A Guarda Civil Municipal (GCM) esteve no local para controlar o fluxo de veículos.

Imagens gravadas por uma câmera de vídeo de uma das lojas comerciais daquela avenida mostram que o pintor Diego Lopes Moreira, de 36 anos de idade trafegava com sua motocicleta Honda Fan, 150cc placa FDX-1775, sentido Vila dos Lavradores/Centro e ao chegar em frente a Casa da Borracha, veio a fazer uma conversão entrando na pista contrária colidindo com a motocicleta Honda Bros, placa EWD-4858, conduzida por Picinin Filho, que trafegava sentido Centro/Vila dos Lavradores.

A colisão fez com que os dois motoqueiros caíssem dos seus veículos, sendo necessário a presença dos socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) que fez a condução dos dois acidentados ao Pronto Socorro da Unesp. Ocorre que ao chegar ao hospital, José Picinin Filho que não aparentava lesões graves, mas estava muito nervoso, acabou tendo uma parada cardíaca e a equipe médica não conseguiu reanimá-lo. Já Diego Moreira sofreu fratura na clavícula, permanecendo internado.

O caso está sendo investigado pela equipe do delegado Marcelo Lanhoso de Lima, da 1ª Central de Polícia Judiciária que atende a região central da Cidade e a fita de vídeo mostrando detalhes do acidente será avaliada juntamente com o laudo pericial da Polícia Técnica Científica.

Imagens: Reprodução do circuito de câmeras