Motoqueiro é flagrado pelo GEPOM em crime de disk-droga

Fotos: Valéria Cuter

Os agentes Barcaça, Nogueira e Regina, do Grupo Especial de Patrulhamento Ostensivo com Motos (GEPOM), da Guarda Civil Municipal (GCM), prenderam em flagrante um cidadão de nome Antônio Sérgio Pontedura, de 43 anos de idade, que estava praticando crime de disk-droga.

Através do telefone celular ele comercializava o entorpecente com usuários e realizava as entregas ? domicílio em diferentes pontos da Cidade. Os guardas municipais foram informados de que ele fazia este tipo de tráfico e passaram a averiguar. Na tarde desta quarta-feira (18) localizaram Pontedura no cruzamento das ruas Garibaldino Pinheiro Machado com a Vicente da Rocha Torres, região da Vila São Luiz e deram voz de prisão.

Cercado pelos agentes, o averiguado não teve como fugir e em seu poder foi localizado três pedras de crack e R$ 191,00 em dinheiro. No relatório da GCM consta que ele confessou a autoria do crime e teria mais droga em sua casa.

Com a chegada dos agentes Trombaco, Adeilson e Rezende, do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), no apoio, Pontedura foi levado até sua casa onde guardava outras 30 pedras de crack já embaladas para a venda. Também foi localizada uma faca e apreendido o seu celular para perícia.

“Ele deixava a droga preparada e ficava em sua casa aguardando ligações de usuários para fazer a entrega. Circulava várias vezes ao dia levando apenas uma quantidade pequena de droga de cada vez para se passar por usuário, caso fosse interceptado. Entretanto, tínhamos informações de que fazia entrega pelo sistema disk-droga e ele acabou confessando seu envolvimento com essa modalidade de traficância”, salientou o agente Barcaça.

O indiciado foi conduzido ? Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), onde foi autuado em flagrante pelo delegado Carlos Antônio Improta Julião Filho e recolhido ? Cadeia Pública local. Esse cidadão já tem passagens por infringir os artigos 180 (receptação), 340 (falsa comunicação de crime), 022 (coação irresistível) e 028 (posse de droga).