Motociclista se acidenta em ferragens de festa na Dom Lúcio

Um motociclista se feriu na noite desta quinta-feira, 04, em um acidente na Avenida Dom Lúcio, em frente à Catedral. Segundo informações de familiares, João Guilherme Baptista de Lima, seguia em sua moto no sentido Catedral-Cemitério, quando passou por cima das ferragens da festa de Sant’ana, que foi realizada no último fim de semana.

Ainda segundo a família, não havia sinalização indicando a presença dos objetos na avenida e por estar escuro, João não conseguiu evitar o acidente. “Por Falta de sinalização de trânsito da prefeitura de Botucatu meu irmão, que é atleta, João Guilherme lima, se acidentou. Agora ele está na Unesp e vai ter que fazer cirurgia e colocar gaiola. E aí, prefeitura o que vai fazer com meu irmão jogado na Unesp passando dor desde ontem esperando cirurgia e nada”, criticou Ana Claudia Baptista de lima, irmã da vítima.

Um amigo da família gravou um vídeo logo após o acidente. Assista:

joaoguilhenmeA principal preocupação de Ana Claudia, é que o irmão é atleta e vive do esporte. “Hoje cedo avisaram que ele quebrou a tíbia. Agora estamos esperando uma posição da prefeitura de Botucatu, pois ele é um dos melhores atletas da cidade, se você procurar encontrara vários resultados desde jogos regionais, universitários, e por um período participou do ranking brasileiro nos 800 metros, a cidade que o patrocina com certeza prestará o apoio necessário, agora, gostaríamos de saber o que a prefeitura fará sobre o assunto? Pois da mesma forma que foi com ele, uma pessoa que vive do esporte e agora estará sem condições de competir e treinar, poderia ter acontecido com qualquer outro cidadão, nós apenas aguardamos justiça e uma posição dos responsáveis em relação ao ocorrido”, disse ao Acontece Botucatu.

Em contato com a reportagem do Acontece Botucatu, a Catedral se manifestou dizendo que fez um pedido de cavaletes para a Prefeitura com o intuito de sinalizar o local. Mas nesta quinta-feira, 04, diversos motoristas tiraram os objetos para estacionarem na área que estava impedida. A reportagem falou ainda com a assessoria de imprensa da Prefeitura, que ainda não se manisfestou por estar apurando os fatos.

joao-atleta