Motociclista morre acidentado em estrada vicinal

Na noite deste domingo, por volta das 22 horas, um grave acidente foi registrado pelos policiais militares Sérgio Garcia e Forner, na estrada vicinal Alcides Soares principal meio de ligação entre Botucatu a Vitoriana/Rio Bonito.

Consta que Tiago Willian Costa, de 26 anos de idade, trafegava pela rodovia com a moto Honda 600 Hornet, placa DTJ-8010, de Botucatu, levando como passageira Nayara de Cássia Vieira, de 17 anos de idade, sentido Botucatu/Rio Bonito quando nas proximidades da ponte do Rio Capivarinha, bateu violentamente contra a traseira de um Ford Del Rey, placas BTS-3996, que estava parado na pista com os faróis apagados, sem nenhuma sinalização, segundo apurou os policiais. O carro estava abandonado na estrada e o proprietário não foi localizado.

Com o impacto da colisão o condutor da motocicleta “literalmente” entrou no Del Rey, ficando preso nas ferragens, tendo morte instantânea. A garota, que estava sem capacete, foi arremessada por cerca de 20 metros, “voou” por cima do carro antes de cair no asfalto.

Estiveram no local a equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que retiraram o rapaz das ferragens e socorreram a mulher acidentada até o Pronto Socorro (PS) da Unesp de Botucatu, onde foi internada em estado grave e na manhã desta segunda-feira passou uma cirurgia.

A Polícia Técnica Científica esteve no local registrando o acidente e colhendo dados para execução da perícia e o caso foi encaminhado ao Plantão Permanente, onde o delegado Paulo Fábio Buchignani confeccionou o Boletim de Ocorrência (BO) e encaminhou para o setor investigativo.

Fotos: Valéria Cuter