Moto vai parar embaixo de ônibus na Floriano Peixoto

 

moto-1

(Imagens Acontece Botucatu)

As imagens são impressionantes. Uma moto Honda foi parar embaixo de um ônibus na Avenida Floriano Peixoto, um dos pontos mais movimentados do trânsito em Botucatu. Apesar disso, o motociclista sofreu apenas escoriações.

moto-2O condutor da moto, Washington Valério da Silva, seguia sentido Vila dos Lavradores-Centro, cruzamento da Avenida Floriano Peixoto com a Rua Newton Prado, quando houve a colisão com a traseira do coletivo de Itatinga. O veículo fazia transporte de pacientes do Hospital das Clínicas.

O motociclista afirma que o motorista do coletivo não deu seta ao fazer a conversão à direita na Newton Prado. “Ele me fechou, não deu seta para virar e não consegui evitar a batida”, disse ao Acontece Botucatu o condutor da moto.

Ele ainda afirmou que a interferência no acidente foi divina.”Foi Deus quem me tirou dai, pois não tem outra explicação. Eu estava com as pernas presas na moto e consegui me livrar. Por Deus que consegui saltar, senão estaria morto uma hora dessa”, contou aliviado o motociclista.

Já o condutor do coletivo, que pediu para não ser identificado, disse vinha do terminal rodoviário e que iria subir pela Avenida Santana, quando foi obrigado a mudar de rota por conta de um caminhão parado na via, motivo pelo qual tomou sentido Floriano Peixoto. Ele afirma que deu seta na conversão com a Rua Newton Prado.

“Eu cheguei no semáforo da Floriano e era o primeiro da fila. Dai entrei na avenida e ao pegar o caminho dessa rua, para mim eu dei seta, dai eu comecei a fazer a curva e aconteceu isso. Eu não tinha visão da motocicleta, dei seta e teve a batida. Ele estava me podando pela direita, pois eu era o primeiro da fila”, colocou o motorista.

Atenderam a ocorrência os policias Cabo Rocha e Soldado Conti. Ninguém ficou ferido com maior gravidade.