Moto acaba embaixo de um caminhão no Centro

Fotos: Valéria Cuter

Um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta Titan, placa DHJ-3851, de Botucatu e um caminhão Mercedes Benz, placas BWI-3318, de Pardinho, foi atendido pelos policiais militares Leite, Machado e Noronha, no cruzamento das ruas Curuzu com a Coronel José Vitoriano Villas Boas, região central da Cidade.

Aponta o Boletim de Ocorrência (BO) que o caminhão conduzido por Hernani Fioravante (52), trafegava vazio pela Rua Curuzu, quando a motocicleta que tinha como condutor Carlos Barbosa (34) com uma carregamento de marmitex foi tentar fazer a ultrapassagem pelo lado direito da rua. Por motivos ainda não esclarecidos o motoqueiro perdeu o controle de direção da moto que ficou prensada embaixo do caminhão.

Por sorte o motoqueiro quando percebeu que ia bater saltou da moto, caindo no asfalto. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) foi acionado e Barbosa, sem fraturas aparentes foi imobilizado pelos socorristas e encaminhado ao Pronto Socorro (PS) do Hospital das Clínicas (HC) de Rubião Júnior onde permaneceu em observação médica, mas não corre risco de morte.

O motorista do caminhão salientou que estava fazendo uma conversão, não percebeu que o motoqueiro estava fazendo a ultrapassagem e não teve como evitar a colisão. “A gente vinha no mesmo sentido. Eu estava em baixa velocidade e o rapaz teve tempo de saltar da moto. Não fosse isso, o acidente poderia ter sido muito mais grave”, explicou o caminhoneiro, que prestou depoimento na 1ª Central de Polícia Judiciária.