Morre um dos delegados mais brilhantes de Botucatu

A Polícia Civil de Botucatu acordou de luto neste domingo (10) com a perda precoce de um dos mais conceituados e competentes delegados que já prestaram serviços ? Cidade: Sérgio Paulo Martins Castanheira, aos 49 anos de idade. Seu falecimento foi anunciado por volta das 4 horas da manhã.

Há vários meses Castanheira lutava contra um câncer que atingiu seu cérebro, ocasionando seu afastamento da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde teve uma atuação destacada em inúmeros esclarecimentos de crimes de autoria desconhecida.

Amigos e familiares, como os filhos Tiago e Diego, estiveram ao Complexo Funerário Orlando Panhozi, para prestarem a última homenagem a esse cidadão que era muito querido e respeitado, considerado uma unanimidade dentro da Polícia Civil de Botucatu. O corpo de Castanheira foi sepultada na manhã desta segunda-feira(11) no Cemitério Jardim.

“Conheço o Sérgio Castanheira há mais de 20 anos e com ele naveguei em inúmeras reportagens policiais. Sou testemunha de sua abnegação, competência e fidelidade para com a instituição que representava. Travou sua derradeira batalha com uma força restrita somente aos bravos guerreiros. Ele deixa uma lacuna na Polícia Civil de Botucatu, com uma extensa folha de serviços prestados. Um policial brilhante e um profissional acima de qualquer suspeita”, comentou o jornalista Quico Cuter, diretor do Acontece Botucatu.