Moradores controlam incêndio na Vila São Benedito

Policiais da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foram acionados na manhã desta sexta-feira (2) para comparecer na Rua Manoel Teodoro Pinheiro Machado, nº 163, na Vila São Benedito, para neutralizar um incêndio no interior da residência. Nesse imóvel reside um casal de idosos, um homem de 30 anos e uma menina de 13 anos. No local esteve a viatura da Polícia Militar com os soldados Chavari e Leite, que elaboraram o Boletim de Ocorrência (BO).

No momento em que o incêndio começou não havia ninguém na casa e os vizinhos perceberam fumaça escura saindo pela fresta da porta da sala e passaram a combater o fogo. Quando os bombeiros chegaram o incêndio estava controlado e foi realizada vistoria para checar se havia focos de fogo.

Quando a proprietária desta casa, Maria Rosa Chagas Barbosa, de 53 anos de idade, chegou percebeu que os móveis da sala e da cozinha foram consumidos pelo fogo, mas ela não soube precisar a origem do acidente. “Não sei o que aconteceu. Mas o importante é que não havia ninguém na casa e os vizinhos impediram que minha casa se incendiasse. Pensei no pior quando fui avisada e achei que tinha perdido tudo”, conta a mulher.

A Polícia Técnica Cientifica esteve no local e coletou material para fazer o exame pericial e detectar a origem do incêndio. A mulher garante que não tem desavença com nenhum vizinho e levantou (mas não confirmou) a possibilidade de uma vela ter sido acesa na sala, atrás do sofá.

Também compareceu o coordenador da Defesa Civil do Município, Domingos Chavari Neto. “Eu estava atendendo a um caso de destelhamento no Jardim Monte Mor, quando fui informado. Embora o fogo não tenha sido de grandes proporções, atingiu a laje e isso pode ser perigoso”, alertou o coordenador de Defesa Civil. “É necessário que uma vistoria técnica seja feita para sabermos se as estruturas da casa foram abaladas”, emendou.

Fotos: Valéria Cuter