Mercado sofre dois assaltos em menos de 10 dias

Nesta quarta-feira, a Polícia Militar registrou a um caso de assalto ? mão armada cometido contra o mini-mercado Itamaraty, também conhecido como Mercado do Juarez, que fica na Rua Silvio Antônio Soares, no Jardim Itamaraty.

Foi este o segundo assalto cometido contra o mesmo estabelecimento comercial em menos de dez dias e podem ter sidos cometidos pela mesma pessoa, em razão das características do assaltante e seu modo de agir, que são semelhantes. Ele é pardo, estatura mediana, armado com um revólver, ocultando parte do rosto com óculos de sol e touca na cabeça, Além disso, sabia a localização da câmara de vídeo e por isso evitou ficar em posição em que fosse flagrado.

No momento da invasão estavam no mini mercado o proprietário (Juarez) e sua mulher. Ao ser rendido ele entregou R$ 50,00 ao marginal. Do lado de fora, dando cobertura ao assalto havia uma segunda pessoa e ambos fugiram, a pé, sentido Bairro Cambuí.

Embora a Polícia Militar tenha realizado buscas pelas imediações do crime, os assaltantes não foram localizados e o caso foi encaminhado ao Plantão Permanente e deverá ser investigado pela equipe especializada da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

O delegado titular da DIG, Celso Olindo, colocou uma equipe especializada em esclarecimento de furtos e roubos para elucidar os crimes e já tem informações importantes que podem levar ao criminoso. “Estamos trabalhando neste sentido”, colocou Celso Olindo, sem revelar maiores detalhes da investigação.