Mercadão é invadido por marginais durante a madrugada

Na madrugada desta segunda-feira, marginais não identificados invadiram o Mercadão Municipal, na Rua Rangel Pestana, região central da cidade para lesar vários comerciantes. Além dos produtos, os marginais danificaram o patrimônio dos comerciantes, arrombando gavetas e armários ? procura por dinheiro.

O chefe do setor do Mercadão, José Wanderley Gracio, salientou que para entrar no local os marginais estouraram um dos vidros dos fundos, cortaram a proteção de tela de arame e danificaram o sistema de alarme. Dentro do local eles puderam vistoriar várias lojas.

“Quando chegamos de manhã para iniciar mais uma jornada de trabalho, nos deparamos com essa situação. Os marginais invadiram quitandas e lanchonete, levando dinheiro que estava nos caixas, doces, diversos maços de cigarros e isqueiros. A Polícia Militar (PM), assim como a Guarda Civil Municipal (GCM) já estiveram aqui fazendo uma inspeção e agora o trabalho consiste em identificar os ladrões”, disse Gracio.

Para o comandante da GCM, Paulo Renato, quem entrou no local era um adolescente franzino, pois conseguiu passar por um espaço muito pequeno. Outro detalhe apontado é que esse crime não foi cometido por apenas uma pessoa e os marginais conheciam muito bem o sistema de segurança, pois sabiam o local exato onde estava o alarme.

“Acreditamos que uma pessoa tenha entrado e a outra ficou do lado de fora dando cobertura ao crime, mas quem entrou tomou um achocolatado (Todinho) antes de iniciar a vistoria e arrombar caixas, armários e gavetas das lojas. Eles procuravam dinheiro, mas só conseguiram as moedas que estavam no caixa para troco, já que o dinheiro é levado pelos comerciantes após o expediente”, comentou o comandante da GCM.

O Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado no Plantão Permanente e, posteriormente, encaminhado ao 1º Distrito Policial (DP), onde o inquérito foi aberto para que seja investigado em conjunto com a equipe especializada da Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Fotos: Valéria Cuter