Menor é detido em flagrante por tráfico de entorpecentes

O Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da Guarda Civil Municipal (GCM), no final da tarde desta segunda-feira (14), por volta da 17h50, através de denúncia via 199, fez a apreensão de um adolescente de 17 anos de idade realizando tráfico de drogas.

O menor se encontrava em uma praça nas proximidades do cemitério Jardim, e quando foi abordado, os agentes Trombaco, Pichinin e Adeílson localizaram em seu poder quatro pedras de crack, três “blisters”(pinos) de cocaína e ainda R$111,20 em dinheiro.

Mesmo ele já sendo conhecido nos meios policiais, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), proíbe que o nome, iniciais, apelido, endereço completo, ou qualquer dado que possa identificar o adolescente seja divulgado.

O adolescente foi conduzido ao Plantão Permanente e apresentado ao delegado de plantão Celso Taira, que determinou o seu recolhimento ? Cadeia Pública de São Manuel, onde permanecerá até ser apresentado ao juiz da Vara da Infância e Juventude, Josias Martins de Almeida Júnior, que avaliará o seu caso e poderá determinar sua transferência para um estabelecimento que abrigue menores infratores, já que, por ser adolescente, não pode ser colocado em uma cadeia comum.

Fotos: Jornal Acontece Botucatu