Menor de 14 anos tomava conta de “biqueira”

Fotos: Valéria Cuter

“Não sou traficante não senhor. Só tomo conta e venho aqui quando preciso de dinheiro para comprar alguma coisa, porque minha família é muito pobre”. Foi assim que se manifestou um garoto de 14 anos de idade, apreendido numa ação dos policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), na tarde desta terça-feira (3). De tão pequeno que era o garoto aparentava ter menos de 10 anos.

Os policiais estavam dando sequência ao programa de desbaratar ”biqueiras” de tráfico em diferentes pontos da Cidade e fizeram campana em um ponto da Rua Darcísio Coneglian, região do Jardim Itamarati, quando perceberam que o adolescente estava em ação de traficância. Ele atendia um usuário buscando a droga num terreno baldio em esconderijo próximo ao ribeirão.

Quando ele realizou a terceira venda, os policiais fizeram a interceptação e na revista pessoal encontraram R$ 20,00 em dinheiro. No local onde ele entrava e saia, os policiais localizaram nove porções de maconha e cinco pedras de crack. Foi ouvido e ficou ? disposição do juiz da Vara da Infância e Juventude.