Menor de 13 anos é apreendido após assalto à mão armada

Um trabalho realizado pelos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), Trombaco, Pichinin e Rezende terminou na apreensão de um adolescente de 13 anos de idade apontado como autor de um assalto à mão armada cometido em frente a um motel, na Avenida Marginal, paralela a Rodovia João Hipólito Martins Martins – Castelinho, por volta das 21 horas dessa terça-feira (22).

Armado com um revólver de brinquedo artesanal o menino anunciou o assalto enquanto outro rapaz (possivelmente, adolescente), mantendo certa distância do crime instigava. “Mata ele! Atira nele logo!”, dizia para amedrontar a vítima.

Procurando manter a calma e desconhecendo que o revólver era de brinquedo, o homem alegou que tinha apenas R$ 5,00 e mais nenhum outro objeto de valor. Com isso o adolescente pegou o dinheiro e fugiu, juntamente, com o comparsa.

Com a descrição do assaltante os guardas municipais efetuaram patrulhamento e flagraram quando o adolescente infrator saia de um matagal, ainda nas proximidades do crime e deram voz de prisão. Com ele foi encontrado o revólver artesanal, R$ 5,00 e trazia no pescoço um estilingue que usou para quebrar lâmpadas nos arredores do assalto.

Encaminhado ao Plantão Permanente o adolescente foi sindicado em crime de roubo e recolhido a uma cela especial na Cadeia Pública de São Manuel, onde aguarda a decisão do juiz da Vara da Infância e Juventude e deverá ser internado em um Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA). O comparsa não foi identificado.

Assista o vídeo onde a Tv Record ilustra o caso