Meninas “desaparecidas” são localizadas no Paratodos

Na madrugada de ontem, os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), Regina e Vaz, em patrulhamento pela Praça Coronel Moura – Paratodos, localizaram 03 meninas com 12, 13 e 16 anos de idade.

Questionadas pelos agentes alegaram que estavam aguardando a chegada dos pais de uma delas para levá-las embora. Porém, os agentes não acreditaram e analisando a situação e o horário, optaram por levá-las até seus respectivos lares, no Jardim Peabiru e Vila Maria.

Foi, então, que os agentes detectaram que as meninas de 12 e 13 anos, estariam desaparecidas ? cerca de 02 dias. Elas teriam saído para passear e não retornaram. As adolescentes ficaram sob responsabilidade de seus pais, que foram orientados a procurarem o Conselho Tutelar.

{n}Fator comum{/n}

Este não foi um caso isolado. É fator comum a Guarda Civil Municipal (GCM) encontrar adolescentes nas escadarias da Praça do Paratodos conversando, fumando e ingerindo bebidas alcoólicas. Eles são levados ao Plantão Permanente e liberados com a chegada dos pais. Já houve casos em que numa única madrugada 16 adolescentes (entre meninos e meninas) foram conduzidos ao plantão.