Menina de oito anos passa 5.697 trotes à polícia

Depois de várias semanas de rastreamento telefônico, a Polícia Militar (PM) conseguiu detectar a autora de 5.697 trotes passados ao Comando Operacional da Polícia Militar (Copom), nos últimos cinco meses, ao telefone 190, com um telefone celular. Em razão do número excessivo de ligações o número (65)  9243#####, do telefone celular ficou registrado e iniciou-se uma busca para detectar o autor do crime.

A busca levou os policiais militares até a Praça da Juventude, na Cohab I,  e  eles ficaram muito surpresos ao descobrirem que a autora dos trotes era uma menina de apenas oito anos de idade, no período de 28/05/2014 a 14/10/2014.

Os policiais entraram em contato com os professores da menina que não souberam informar dados com relação a mesma. Também entrado em contato com a direção da escola onde a sindicada estuda, mas ninguém quis se manifestar a respeito do assunto.

Sendo assim foi acionado o Conselho Tutelar comparecendo as conselheiras e a avó materna que acompanharam a elaboração da ocorrência pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), sendo as partes orientadas pela delegada Simone Alves Firmino Tuono e, posteriormente, liberadas.