Mecânico morre em trágico acidente na Castelinho

Um acidente de trânsito foi registrado no final da tarde desta sexta-feira (16h45) com o atropelamento de um mecânico de autos chamado Paulo César Barbosa, que estava fazendo reparos em um ônibus Volvo placas KMJ-3533, de Tatuí, no km 020+ 00 da SP-209 Rodovia João Hipólito Martins, sentido norte, Município de Botucatu. No momento do acidente a pista estava em boas condições, com acostamento pavimentado, reta, tempo bom e pista seca.

Esse veículo teve problemas mecânicos e o motorista Gerson Agnaldo dos Santos parou no acostamento e acionou o mecânico que entrou embaixo do veículo de passageiros para fazer reparos no motor. Minutos depois Paulo César Barbosa saiu debaixo do ônibus.

Sanada a irregularidade, recolhidos os materiais o condutor do veículo não percebeu que a vítima havia voltado para debaixo do ônibus momento em que engatou 1ª marcha vindo a colocar o veículo em movimento atropelando assim o mecânico e o arrastando por cerca de 65 metros.

Vítima socorrida até o Pronto Socorro da Unesp de Botucatu pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Botucatu, porém chegou ao hospital em óbito. Compareceu no local a viatura da perícia técnica com o fotógrafo Fernando e o perito Benedito.

Condutor do ônibus teve que ser atendido pela Concessionária Rodovias do Tietê com o resgate devido ao mesmo estar em estado de choque. Ocorrência foi encaminhada ao Plantão Permanente onde o delegado Marcos Sagin Campos elaborou o Boletim de Ocorrência (BO).

Foto: Divulgação