Marginal é preso após invadir casa de mulher de 70 anos

Na manhã deste sábado (19) um caso de fragrante de roubo tentado foi registrado na Rua Dr. Costa Leite, região de Vila Assunção, tendo como vítima uma senhora (L.F.B.) de 70 anos de idade. O crime foi esclarecido menos de meia hora depois de ter sido cometido, numa ação da Polícia Militar.

De acordo com dados descritos no Boletim de Ocorrência (BO) um cidadão chamado Danilo Roberto dos Reis, de 27 anos de idade, invadiu a casa dessa senhora quando esta estava no banheiro tomando banho. Quando saiu acabou sendo rendida pelo assaltante que não estava armado, nas anunciou o assalto exigindo dinheiro.

O que o ladrão não esperava era que a mulher saísse correndo da casa gritando por socorro. Desconcertado com a situação inesperada, o assaltante apanhou apenas um telefone celular e fugiu correndo e a PM foi acionada comparecendo ao local com os soldados Ocampos e Barbosa.

Com as características físicas do assaltante e a descrição das roupas que vestia no momento do crime, os policiais em trabalho de patrulhamento localizaram Reis na rotatória de entrada para a Cohab I, no Bairro do Lavapés e no momento em que estava sendo preso o celular roubado tocou. Os policias atenderam e constataram que a ligação era de um parente da vítima.

O averiguado recebeu voz de prisão, não teve tempo de reagir e foi encaminhado ao Plantão Permanente. Após prestar depoimento ao delegado Lourenço Talamonte Neto e reconhecer o crime, Reis acabou indiciado em crime de roubo tentado e recolhido ? Cadeia Pública local, onde permaneceu ? disposição da Justiça.