Marginais explodem caixas eletrônicos em Botucatu

Fotos: Luiz Fernando

?

Na manhã deste sábado (27) um grupo de oito marginais estouraram a porta de vidro de entrada do Supermercado Central, na Avenida Rafael Laurindo, no Jardim Paraíso e usando bananas de dinamite explodiram quatro caixas eletrônicos das agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal (CEF), Santander e Bradesco.

Os marginais encapuzados e fortemente armados renderam três funcionários que faziam limpeza no local e se deslocaram até os caixas (que fica um lado do outro) para consumar o crime. Eles permaneceram no interior do supermercado cerca de cinco minutos e fugiram levando grande quantidade em dinheiro, deixando para trás um rastro de destruição. Na pressa abandonaram o dinheiro que estava em um dos caixas espalhadas pelo chão.

Foi detectado que um veículo de cor preta ficou circulando pelo quarteirão dando cobertura ao assalto, mas a polícia acredita que outros carros foram usados e as imagens do sistema de segurança poderão ajudar a polícia a detectar como foi a ação dos marginais.

“Provavelmente, os marginais estiveram durante o dia no supermercado avaliando a situação para arquitetar a melhor maneira de agir e tudo está sendo averiguado. O que pudemos observar nas gravações é que eles mostraram muito nervosismo quando estavam dentro do supermercado e deixaram pra trás uma grande quantidade de dinheiro”, aponta o capitão Alexander Cagliari, comandante da 1º Companhia de Polícia Militar (PM).

O morador do Jardim Paraíso Roberto Tonelli, que mora bem próximo ao supermercado revelou que ouviu três fortes explosões. “A minha casa chegou a tremer e como estava chovendo pensei fosse queda de raios e fiquei muito assustado. Só depois fiquei sabendo o que de verdade tinha acontecido”, lembra o morador.

Não está descartada a possibilidade de que esses mesmos elementos sejam os mesmos que nos últimos meses explodiram caixas eletrônicos em várias cidades da região. Já agiram em cidades como: Torre de Pedra, Conchas, Bofete, Areiópolis, Itatinga, Anhembi, Santa Maria da Serra, Porangaba, Pratânia, Pardinho, Aparecida de São Manuel, entre outras.

?

?