Marginais estouram caixa eletrônico em banco do Lageado

Um caso de furto qualificado foi registrado no 2º Distrito Policial (DP) que tem Marcos Mores como delegado titular, contra agência do Banco Santander, instalado em área da Faculdade de Ciências Agronômicas da Fazenda Lageado. O crime foi detectado por pessoas que passavam em frente ao caixa eletrônico, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (10).

Estiveram no local colhendo as primeiras impressões os policiais militares cabo Garcia e soldado Gilberto, além de representantes daquela agência e agentes da empresa de segurança Protege. O montante de dinheiro levado pelos ladrões não foi divulgado.

Fazendo uso de um maçarico, os marginais estouraram a porta blindada em aço e chegaram ao compartimento onde fica o dinheiro. Algumas notas queimadas foram deixadas para trás. Os marginais fugiram sem deixar pistas. O caixa fica a menos de três metros da avenida principal da fazenda.

“Durante a madrugada existe um patrulhamento monitorado pelas ruas do Lageado e cada ronda é feita a cada 40 minutos. Por isso, acreditamos que eles tenham aguardado a ronda passar e arrombaram o caixa com o maçarico para levar o dinheiro. Eles tiveram um tempo aproximado de meia hora para concretizar o crime”, deduziu o cabo Garcia.

O inquérito policial foi aberto e as investigações serão realizadas pelo 2º DP, com apoio da equipe especializada em esclarecimentos de furtos e roubos da Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Ainda pela manhã os investigadores estiveram ao local onde coletaram dados que possam a levar a identificação e a prisão dos criminosos.

Fotos: Valéria Cuter