Marginais atacam em bancos com o golpe do telefone

Marginais não identificados voltaram a aplicar  na cidade o  golpe do telefone em agências bancárias lesando os correntistas com um dispositivo conhecido como chupa-cabras Embora o golpe não seja comum, ainda existem pessoas incautas que acabam caindo nesse golpe e outros já registrados (fotos) continuam sendo investigadores. Neste final de semana três casos foram atendidos pela Polícia Militar.

O golpe é bastante simples. Ao fazer a movimentação,  a vítima percebe que o seu cartão fica retido no interior do caixa eletrônica e, estrategicamente, ao lado é deixado um telefone 0800 falso para que a vítima possa tomar informações na busca de solução para seu problema. Na conversa o falsário, do outro lado da linha, solicita informações sigilosas da conta,  como a senha.

Após coletar os dados a mulher é persuadida e comparecer no banco no horário do expediente para ter o cartão de volta. Enquanto isso, de posse dos dados pessoais da vítima, os marginais fazem saques e até empréstimos. Por tudo isso a recomendação da polícia é que as pessoas não peçam ajuda a pessoas desconhecidas. Se tiver qualquer problema com o cartão deve ligar para a Polícia Militar (190),  ou  Guarda Municipal (199).