Marginais armados roubam e ateiam fogo em casa de fazenda

Um caso de roubo ? mão armada seguida de incêndio foi registrado neste sábado na Fazenda Lupulo, em Monte Alegre, zona rural de Botucatu, tendo com vítimas os caseiros Marcelo Aparecido Correa, 30 e Marlene de Jesus Domingues, 37. A fazenda assaltada pertence a Jarbas Alves Brandão que estava em São Paulo.

Segundo o que foi apurado pela reportagem, a mulher estava em sua casa que fica nas proximidades da casa sede da fazenda e seu marido havia levado o filho para vacinar, quando ela ouviu um estouro, parecido com um tiro de revólver.

Ao sair ela percebeu que a casa sede estava pegando fogo e que dois marginais encapuzados e armados de revólveres estavam do lado de fora e um terceiro elemento estava no interior da casa.

Quando perceberam a mulher gritando e entrando na sua casa os marginais fugiram se embrenhando em um matagal. A mulher pediu ajuda aos vizinhos e isso impediu que o fogo se propagasse. Entretanto, os quartos e várias mobílias da casa sede foram consumidos pelas chamas.

Com o fogo controlado o administrador da fazenda, fazendo um balanço parcial, constatou que os marginais haviam levado o receptor de antena parabólica e um aparelho de DVD. O proprietário da fazenda não revelou se outros objetos de valor, ou mesmo dinheiro, foram levados da casa.

No local estiveram os policiais militares Fabiana e Bento, que efetuaram patrulhamento pelas imediações da fazenda, mas não conseguiram localizar os criminosos. Também estiveram no local os peritos Osmar e Alessandro da Polícia Técnica/Científica para colher dados que possam levar a identificar as causas do incêndio.

O crime foi encaminhado ao Plantão Permanente, onde a delegada Michela Aparecida da Silva fez a confecção do Boletim de Ocorrência (BO) e encaminhou o caso para o setor investigativo da Polícia Civil.