Mais uma dupla que fornecia álcool a menores é presa

As ocorrências de adolescentes consumindo bebida alcoólica em Botucatu comprada por adultos têm gerado preocupação nas autoridades locais. Na madrugada desta quarta-feira (25) mais um caso foi atendido pela Guarda Civil Municipal (GCM), através dos agentes Machado e Celso.

Na operação David Felipe José Gouveia e Vanildo de Jesus, de 22 e 24 anos, respectivamente, foram presos em uma quadra de esportes pública na Rua Sebastião Gonçalves da Cunha, região do Jardim Ciranda, onde foi constatada a presença dos indiciados em companhia de duas adolescentes (14 e 16 anos) fazendo uso de bebida alcoólica.

No local além de dar voz de prisão em flagrante aos adultos, os agentes apreenderam uma garrafa de vodca, uma garrafa de refrigerante de limão de dois litros, além de três copos descartáveis.

“Constatamos no momento da abordagem que uma das meninas consumia vodca misturada com refrigerante”, colocou o agente Machado. “Diante dos fatos encaminhamos as partes ao Plantão Permanente para que o caso fosse analisado pela autoridade policial civil”, acrescentou Celso.

O delegado Marcelo Lanhoso de Lima ratificou a voz de prisão, sendo elaborado o Boletim de Ocorrência (BO), sobre infração do artigo 243 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), sobre fornecer bebida alcoólica a pessoa menor de idade.

A autoridade civil plantonista arbitrou uma fiança de R$ 650,00 a cada um dos adultos envolvidos. Como não tinham dinheiro para arcar com as multas aplicadas, ambos foram recolhidos ? Cadeia Pública onde ficaram ? disposição da Justiça. As adolescentes foram liberadas com presença das suas genitoras