Locomotiva bate em automóvel em cancela da linha férrea

Por muito pouco a Cidade de Botucatu não registra a um acidente de graves proporções na zona urbana da Cidade, especificamente, na Rua Luiz Alves de Almeida, por onde passa a linha da malha ferroviária da antiga Estrada de Ferro Sorocabana (AFS), que hoje é explorada pela empresa América Latina Logística (ALL).

Descreve o Boletim de Ocorrência (BO) que A vítima foi uma mulher chamada Tatiane Cheila Rodrigues de Jesus, de 24 anos e que mora no Jardim Continental. Ela trafegava pela via pública com seu veículo Kadett e ao passar pela cancela da linha, foi abalroada pela locomotiva que tracionava vários vagões de carga da ALL que vinha sentido Botucatu/Rubião Júnior. Ela não sofreu ferimentos.

A locomotiva atingiu a parte frontal esquerda do veículo de passeio, causando prejuízo de grande monta e o carro teve que ser guinchado. Caso o trem tivesse atingido o meio do Kadett, este poderia ter sido arrastado por vários metros até que a locomotiva fosse parada e a mulher poderia ter se ferido, gravemente.

O maquinista Carlos Eduardo da Silva, de 30 amos, morador do Bairro Redentor, em Bauru, conduzia a locomotiva e revelou que ao perceber o carro atravessando a linha nada pode fazer para evitar a colisão, já que não é possível fazer a parada brusca do trem. Alega que acionou o apito para alertar a condutora.

No local estiveram os policiais militares cabo Cavallini e soldado Amarildo que ouviram as partes envolvidas no acidente e encaminharam o caso ao Plantão Permanente, onde o Boletim de Ocorrência foi confeccionado.