Lixo acumulado em praça compromete lazer de moradores

O coordenador da Defesa Civil do Município de Botucatu, sargento Domingos Chavari Neto, atendendo a denúncia formulada por moradores, compareceu na Praça Dom Pedro I, instalada na Vila Antártica, para ver de perto a atitude de munícipes com relação ? conservação e a limpeza daquele espaço público.

Conforme a denúncia os próprios moradores e pessoas em carro estão depositando sacos de lixo na praça D.Pedro. “Além da sujeira, os sacos plásticos contendo restos de lixo caseiros atraem cachorros que rasgam os sacos e espalham resíduos pela praça, ruas e calçadas”, frisou Chavari.

Ele diz que está mantendo contato com moradores com o intuito de identificar as pessoas que estejam depositando lixo na praça para que sejam notificadas. “Com relação aos carros nossa orientação é que os moradores anotem a placa dos veículos para identificar seus condutores”, sugere Chavari.

O coordenador da Defesa Civil revela que também já entrou em contato com a engenharia da Secretaria de Obras, para que seja colocado no local, pelo menos, dois tambores para que os moradores possam depositar o lixo longe do alcance dos cães.

“Se houver a colaboração e consenso, tenho certeza de que esse problema do lixo naquela praça da Vila Antártica irá ser solucionado”, previu Chavari. “O que não podemos admitir é que pessoas para se livrarem do lixo caseiro, acabem atrapalhando o passeio e o lazer dos moradores”, complementou.