Legislador vê falta de vagas para carga e descarga

O vereador Valmir Reis (PPS) focou suas solicitações apresentadas durante a última sessão ordinária da Câmara Municipal para apresentar dois requerimentos endereçados à secretaria de Mobilidade Urbana. Nos dois requerimentos feitos os pedidos são pela instalação de um redutor de velocidade  nas proximidades de uma creche e a criação de vagas para carga e descarga na Vila Maria.

O pedido pela instalação do redutor de velocidade é uma reivindicação antiga dos moradores das proximidades da Creche e Berçário Criança Feliz, que fica no Jardim Peabiru. “Fui procurado por pais de crianças que me pediram esse redutor para a Rua Eugênio Lourençon. A ideia é apenas oferecer mais segurança para quem trafega pela referida via, além dos moradores do local e funcionários da creche”, explicou Reis.

O pedido pela vaga de carga e descarga é voltada para os inúmeros estabelecimentos comerciais existentes na Avenida Conde de Serra Negra, que corta diversos bairros nos arredores da Vila Maria. A ideia do vereador é oferecer mais seguranças aos comerciantes que precisam carregar e descarregar suas mercadorias.

A justificativa do vereador para formalizar seu pedido é o grande fluxo de veículos do local. “A Avenida Conde de Serra Negra é uma das vias mais movimentadas de Botucatu e abriga diversos estabelecimentos comerciais quase que na totalidade da sua extensão. Como o fluxo de veículos é grande, acaba por ser difícil encontrar vagas para cargas e descargas em diversos pontos, mas destaco principalmente a região da Lotérica, que é muito movimentada”, explicou Valmir.