Laje de casa desaba sobre morador no Monte Mor

Fotos: Valéria Cuter

 

Um acidente ocorrido na Rua Nove, região do Jardim Monte Mor,  na manhã deste domingo, por muito pouco não tira a vida do morador  Adilson Ribeiro, de 38 anos.  Parte da laje da residência veio desabar com ele dentro, sendo necessária a presença da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros.

Ele foi estabilizado e encaminhado ao Pronto Socorro (PS) do Hospital das Clinicas (HC) para ser avaliado pela equipe médica, permanecendo internado, mas não corre risco de vida. Resgate foi acionado pela mulher de Ribeiro que estava na casa ao lado, onde mora o seu irmão.

Segundo apurou a reportagem aquela residência já estava condenada pela Defesa Civil do Município com pedido de demolição, após uma avaliação técnica,  em razão de ter sido, parcialmente, destruída em um incêndio na semana passada  provocado pelo próprio Ribeiro.

Por causa da alta temperatura as estruturas foram afetadas e a casa estava condenada. Entretanto, Ribeiro não atendeu a recomendação da Defesa Civil e estava trabalhando, de maneira imprudente,  na casa e quando tentou derrubar uma parede a laje desabou.

“Moro na casa ao lado e quando ouvi o  barulho saí correndo e vi que ele estava saindo da casa.  Acionamos o Corpo de Bombeiros e ele foi para o hospital.  Na verdade foi teimosia dele mexer na casa, porque a Defesa Civil havia alertado que a casa  estava em risco”, declarou Eder Carlos de Almeida, cunhado de Ribeiro. “Se a situação da casa já era ruim, ficou pior ainda agora”,  complementou.