Ladrões estouram caixa eletrônico na Dom Lúcio

Fotos: Luiz Fernando

No final da tarde desta quarta-feira (31) a Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada pelo serviço de monitoramento do Banco Santander, dando conta que o caixa eletrônico situado na Avenida Dom Lúcio esquina com a Rua Prudente de Moraes, em frente ao Espaço Cultural “Francisco Gabriel Marão”, estaria saindo notas de dinheiro sem parar, momento este que o sistema do banco bloqueou a operação anormal que acontecia.

Com a chegada das viaturas da GCM e Polícia Militar (PM) ao local ficou constatado que indivíduos desconhecidos haviam arrombado o painel frontal principal do caixa eletrônico. O objetivo dos marginais foi o de, através de um computador portátil, conectar-se ao sistema do banco para ter saque ilimitado. Entretanto, não foi revelado o valor que teria sido levado pelos ladrões.

O crime ocorreu em um ponto da Cidade onde o fluxo de veículos e transeuntes é intenso, porém ninguém percebeu a ação dos marginais, já que a cabine é dotada com o vidro sem transparência (embaçado) para evitar que pessoas que passem na calçada possam identificar a operação que está sendo feita pelo cliente.

A Guarda Municipal isolou toda a área para que a Polícia Técnica Científica coletasse dados para elaborar a perícia. O caso foi apresentado ao Plantão Permanente da Polícia Civil para que o setor investigativo identifique os ladrões.