Ladrão é preso tentando “limpar” residência no Itamaraty

Quem não deu sorte ao cometer um furto qualificado na Rua Clóvis Lourival Bravin, no Jardim Itamaraty, na manhã desta segunda-feira e acabou sendo preso em flagrante foi o auxiliar de mecânico, João Marcos Correia Viriatto, de 31 anos de idade. A operação foi efetuada pelos policiais militares sargento Paulo e soldado Contessotto.

Após estourar o vidro do vitrô da cozinha ele invadiu a casa e furtou várias peças de roupas, um par de tênis e produtos alimentícios como bolachas, chocolates e queijo e colocou em uma mochila. Também apanhou da estante a quantia de R$ 170,00.

Não satisfeito, foi até a garagem e arrombou a porta de dois carros: um VW Santana de onde subtraiu um toca CDs e um VW Fusca, que foi revirado, mas ele não achou nada de valor para ser levado. Antes de ir embora separou alguns aparelhos eletro domésticos do lugar, com o intuito de voltar mais tarde para buscar.

O que Viriatto não sabia é que os vizinhos perceberam quando ele havia entrado na casa e acionaram a Polícia Militar. Quando notou a chegada da viatura o meliante pulou o muro da residência e fugiu sentido Loteamento Itália. Como estava chovendo o marginal foi preso em um lamaçal. Tanto o marginal como os policiais ficaram cobertos de barro. “Ele correu e estava tentando chegar a um matagal. Felizmente conseguimos interceptá-lo, apesar do barro. Se entrasse no mato sua captura seria mais difícil”, lembrou o sargento Paulo.

Após receber voz de prisão, o indiciado foi conduzido até o 2º Distrito Policial (DP), na Vila dos Lavradores, onde foi apresentado ao delegado Antenor de Jesus Zeque que o enquadrou em crime de flagrante de furto qualificado e determinou seu recolhimento ? Cadeia Pública local.

Fotos: Macaru