Ladrão é preso pela PM após invadir diversas residências

Na manhã desta terça-feira (27) foi preso em flagrante na Rua Adolfo Lutz, na Vila Santana, um cidadão chamado Douglas Brás de Camargo, de 22 anos de idade, já bastante conhecido nos meios policiais pela prática de furto e roubo e havia saído, recentemente, da cadeia.

Tudo começou em uma residência na Rua Antônio Sabino Santa Rosa, na região da Vila Nogueira, onde Camargo havia invadido para cometer um furto. Entretanto, a ação do marginal foi flagrada pela proprietária e ele fugiu.

A Polícia Militar (PM), com o sargento Iglesias e soldado Tuono foi acionada e iniciou-se uma grande perseguição, com o marginal pulando muros e adentrando em várias casas na tentativa de escapar do cerco policial. Numa delas teria cometido um roubo e feito uma moradora de refém.

Depois de vários minutos o marginal acabou capturado, recebeu voz de prisão e foi encaminhado ? Central I de Polícia Judiciária, onde foi indiciado em crimes de violação de domicílio, roubo e furto consumado, pelo delegado Marcelo Lanhoso de Lima e, posteriormente, recolhido ? Cadeia Pública local.

“Ele tentou de todas as maneiras escapar do cerco policial, invadindo várias residências. Nossa preocupação maior foi preservar a integridade física das vítimas, pois o marginal poderia usar a violência. Numa dessas casas chegou a tomar uma moradora de refém”, relatou o sargento Iglesias. “Felizmente, ele acabou sendo preso e agora terá que responder pelos seus crimes. Nenhuma das vítimas sofreu ferimentos físicos, embora o susto tenha sido muito grande”, completou o soldado Tuono.

Foto: Valéria Cuter