Ladrão é preso após invadir e furtar casa de mulher

Um cidadão de nome Edvaldo Leandro Andrade Santos, de 30 anos de idade, bastante conhecido nos meios policiais por prática de furtos na região central da Cidade, foi preso numa ação dos policiais militares Doriguel e Modesto, em um pequeno imóvel que fica num terreno baldio na Rua Jorge Rosseto, na Vila Jardim. Ele estava preso e havia saído da prisão há seis meses.

Em patrulhamento ostensivo/preventivo os policiais pararam no terreno para uma averiguação e no interior do imóvel encontraram o indiciado com um telefone celular, R$ 272,00 em dinheiro, além de documentos pessoais pertencentes a uma mulher, que é conhecida no setor de comunicação da cidade e que horas antes havia sido vítima de um furto.

Com as evidências apresentadas, Leandro acabou por confessar ser ele o autor do furto na Rua Curuzu. Disse que entrou por uma janela nos fundos da residência da mulher, apanhou a bolsa e saiu pelo mesmo lugar. No caminho se apoderou dos documentos, celular e dinheiro e se livrou da bolsa, atirado-a contra um telhado. Afirmou, também, que usou parte do dinheiro que havia na bolsa para comprar as 20 pedras de crack para seu próprio consumo.

Encaminhado ao Plantão Permanente da Polícia Civil, o indiciado prestou depoimento ao delegado Antenor de Jesus Zeque, antes de ser recolhido ? Cadeia Pública (transitória) de Itatinga, permanecendo ? disposição da Justiça. “Esse cidadão é um especialista em furtos e com sua prisão outros crimes que estão sendo investigados poderão ser esclarecidos”, deduziu o policial Doriguel.