Ladrão assalta e faz vítima de refém na madrugada

{bimg:24201:alt=interna:bimg}

Os policiais do Serviço de Inteligência, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), estão empenhados na captura de um cidadão que na madrugada desta quarta-feira, por volta das 02h20, cometeu um roubo ? mão armada contra o Auto Posto Universitário, que fica no final da Rodovia João Butignolli, no Distrito de Rubião Júnior, acesso da antiga entrada para a Unesp.

Descreve o Boletim de Ocorrência (BO) que o frentista do posto, Alex Fernando, estava se alimentando na cozinha do estabelecimento comercial quando foi abordado pelo desconhecido que estava com uma blusa com capuz na cabeça, anunciando o assalto, fazendo ameaças contra sua vida com um revólver oxidado, provavelmente, calibre 38.

O ladrão obrigou o frentista a abrir alguns armários e subtraiu a quantia de R$ 200,00, além de dois celulares e a uma carteira. Na sequencia o marginal empurrou Alex para seu próprio carro, um Chevette, e fez com que ele tomasse o volante, ficando no banco traseiro apontando o revólver contra sua cabeça.

O ladrão “orientou” Alex a seguir pela Rodovia Marechal Rondon e quando chegou ao Bairro Santo Antônio de Sorocaba após a Serra de Botucatu, o obrigou a descer e tomou o volante do veículo, fugindo em seguida, deixando a vítima no acostamento.

Os agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) Pimentel e Lima, que efetuavam patrulhamento por aquela região, encontraram a vítima que relatou o ocorrido. Os guardas também localizaram o carro de Alex que havia sido levado pelo assaltante e que “morreu” por falta de combustível.

O delegado titular da DIG, Celso Olindo, que comanda o trabalho investigativo, acredita que a prisão do assaltante deverá acontecer nas próximas horas. “A ação desse assaltante foi filmada pela Câmara instalada no posto e isso facilita sua identificação. Os nossos policiais estão realizando buscas e a qualquer momento poderemos ter novidades”, salientou Olindo, sem revelar nomes.

Foto: Valéria Cuter